segunda-feira, agosto 08, 2011

DIGA NÃO a ditadura digital

A nossa liberdade na Internet está correndo um sério risco. Atividades cotidianas como ter um blog, digitalizar músicas e filmes e desbloquear dispositivos como celulares, poderão se tornar crime. Tudo isso devido ao Projeto de Lei 84/99, proposto pelo deputado Eduardo Azeredo, que usa o combate aos cibercrimes como pretexto para violar nossos direitos e privacidade.

Todos nós, consumidores, queremos segurança e liberdade na Internet. Porém, o Projeto de Lei Azeredo não garante nem uma coisa nem outra. Em vez de conter os verdadeiros criminosos, ele acaba punindo todos os consumidores.

Nós precisamos barrar o PL Azeredo antes que seja tarde. O Idec está pleiteando que o PL seja enviado imediatamente à Comissão de Defesa do Consumidor, para ser melhor discutido, impedindo uma votação precipitada. Assine agora as petições que seram levadas nas próximas semanas para a Câmara dos Deputados:

Para os consumidores, a questão é muito séria. Se esse projeto de lei for aprovado, nossa liberdade de compartilhamento, de expressão, de criação e de acesso será fortemente limitada, assim como a nossa privacidade. E o que é pior: provedores de Internet que retêm informações completas sobre o nosso histórico na rede se tornarão “policiais virtuais”, fiscalizando os usuários a todo momento.

É preciso regulamentar a Internet sim, mas o PL Azeredo não é a solução. O correto é aprovarmos antes os princípios, direitos e responsabilidades na rede, através do Marco Civil da Internet e da lei de proteção de dados pessoais, ambos debatidos abertamente com a sociedade.

O PL Azeredo tramita em cárater de urgência e poderá ser votado a qualquer momento. O Idec pleiteia o seu ingresso imediato na Comissão de Defesa do Consumidor para que não haja uma votação prematura. A petição será entregue ao Deputado Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados e o Deputado Roberto Santiago, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. Assine agora as petições:

https://secure.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?r=act
http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24
http://www.petitiononline.com/veto2008/

Ainda temos tempo de impedir que este perigoso projeto de lei seja aprovado, mas para isso precisamos divulgar esta campanha e informar o maior número possível de pessoas, fazer repercutir este assunto na imprensa e pressionar nossos deputados. Pela garantia dos direitos dos consumidores, vamos barrar o PL Azeredo!

Saiba mais:

Página do PL no site da Câmara: http://goo.gl/aYSAV

Campanha Meganao: http://goo.gl/GYIG4

Abaixo-assinado contra PL que tipifica cibercrime reúne 160 mil assinaturas:http://goo.gl/F0DRZ

Lei que tipifica crimes na Internet é discutido na Câmara: http://goo.gl/JEVqh

Análise do Projeto de Lei pela FGV: http://goo.gl/hKFyE 






Vi no Curioso e Bizarro
Fonte do texto: Consumidor RS

Diga não a ignorância 
Diga não a hipocrisia 
Diga não a burrice
Diga não a ditadura!

"Ditadura é um discurso constante te ensinando que seus sentimentos, seus pensamentos, e desejos não têm a menor importância, e que você é um ninguém e deve viver comandado por outras pessoas que desejam e pensam por você."
(Stephen Vizinczey)

0 comentários:

Postar um comentário